O problema não está na temperatura, mas, nos hábitos diários. Saiba mais!
Tempo de Leitura: 2min31seg
Leia Ouvindo: Bam Bam – Camila Cabelo feat. Ed Sheeran
Estamos vivendo dias bem frios há algumas semanas e amanhã, oficialmente, inicia o inverno e, sabemos que esta estação é bem convidativa para exageros, no que diz respeito à alimentação, não é mesmo?
No inverno, muitas pessoas acabam não se preocupando com a alimentação e optam em ingerir alimentos “invernosos”, como os caldos, chocolate quente, fondue, massas, entre outros. Todos estes alimentos são mais calóricos e podem sim, aumentar o peso.
Mas, a culpa não é do inverno, nesta época do ano, o metabolismo fica mais acelerado, pois com a temperatura mais baixa, o corpo precisa de mais calor para manter-se aquecido, ou seja, o gasto calórico é maior, assim, o ganho de peso é resultado de um acúmulo de maus hábitos diários.
Por esta razão, no inverno é preciso manter o foco, a rotina de exercícios físicos e uma alimentação balanceada, pois você tem ótimos fatores ao seu favor e, sem dúvida, seus resultados serão melhores.
Claro que é permitido comer algo mais prazeroso em alguns dias, nos finais de semana ou em uma data especial, mas, o importante é não deixar que isso se torne uma rotina e você passe a se alimentar mal, pois seu corpo irá sentir isso.
No inverno, é bom ingerir alimentos quentinhos para ajudar a aquecer e, como dica, podemos citar trocas saudáveis, por exemplo. Ao preparar um caldo, ao invés de usar batata e linguiça, opte por couve-flor e cogumelos que serão opções mais leves e nutritivas.
Os chás também são ótimos aliados, principalmente, à noite. Além de serem bem menos calóricos do que o chocolate quente, muitos são termogênicos. Aposte no chá verde, de hibisco e cavalinha.
Outro ponto muito interessante, é que no inverno, muitas pessoas diminuem o consumo de água, o que é um grande problema, pois a falta de hidratação prejudica o funcionamento do organismo e, consequentemente, pode causar um aumento de peso.
Priorize a constância e o equilíbrio na estação mais gelada do ano, assim como nas outras épocas. Nada de exageros, mas, não precisa restringir tudo. E tome bastante água, sempre. Seu corpo agradece em todas as estações. Lembre-se: seus resultados são reflexos diretos dos seus hábitos.