Deixe sua pele e seu cabelo ainda mais saudáveis com produtos do dia a dia, que com certeza você tem em casa!
Tempo de leitura: 2min10seg
Leia ouvindo: Hard Place – H.E.R
Nossos cabelos e nossa pele podem ficar danificados por inúmeros fatores do dia a dia, como clima muito seco, água muito quente, uso de algum produto que não condiz com o que você precisa, e até mesmo a deficiência de nutrientes, causada por uma má alimentação. Mas, você pode melhorar isso, tanto com produtos já prontos, quanto com misturinhas caseiras. Uma ótima solução para quem quer economizar tempo e dinheiro!
Separamos algumas opções de hidratações caseiras que vão te salvar, com produtos que, com certeza, você tem em casa.

Para pele:
Mel com Açúcar
Você vai precisar apenas desses dois ingredientes: mel e açúcar. Misture uma quantidade suficiente para espalhar, com abundância, em todo o rosto. Depois, basta ir massageando, equilibrando a força. O açúcar irá agir como esfoliante, removendo as células mortas, enquanto o mel age hidratando. Vai te ajudar a ter uma pele limpa e hidratada.
Pepino e Hortelã
Bata os dois ingredientes no liquidificador, até virar uma pastinha. Espalhe pelo rosto e deixe agir por 15 minutos. Além de refrescante e relaxante, essa mistura é indicada para controlar a oleosidade da pele.
Para cabelo:
Abacate, mel e gema de ovo
As medidas são: meio abacate, uma colher de mel e uma gema de ovo. Misture os três ingredientes, aplique do cabelo, cubra com uma touca e deixe agir por, aproximadamente, 30 minutos. Seu cabelo vai ficar super macio e hidratado.
Babosa e água
Bata o miolo da babosa no liquidificador com um pouco de água, a quantidade o suficiente para espalhar por todo o cabelo. Deixe agir entre 30 e 45 minutos, depois enxágue com água corrente.
Viu só, com ingredientes simples você pode deixar sua pele e seu cabelo em dia, com os cuidados necessários e, o principal, bem hidratados. A dica é fazer uma dessas opções ao menos uma vez na semana. Então, tire um tempinho na sua agenda para cuidar de você, e teste as receitas.
Deixe seu comentário