Organização e planejamento para aproveitar ainda melhor o ano que está chegando.
Tempo de leitura: 2min15seg
Leia ouvindo: Linha de frente- Iza
Ao chegar no fim de um ano, você já se sentiu frustrada por ter realizado poucas coisas, ter deixado de lado muitas metas ao longo do caminho, ou então nem ter tido alguma meta para aquele ano? Não se culpe! Isso acontece com mais pessoas do que você imagina, mas, a parte boa é que a cada ano temos a oportunidade de fazer diferente.
Por isso, hoje separamos algumas dicas simples e úteis que vão te ajudar a fazer de 2021 um ano mais proveitoso, seja na vida pessoal ou profissional. Mas, lembre-se, o mais importante é ter um ano leve e feliz, fazendo aquilo que está ao seu alcance.
Coloque os desejos no papel
Colocar seus pensamentos e desejos no papel já é uma forma de começar a materializá-los. A dica é fazer uma listinha, com as coisas que você deseja realizar no próximo ano, você pode até mesmo separar pelos campos da sua vida, como: família, trabalho, vida pessoal, bens materiais, momentos de lazer.
Definição de metas
As metas precisam ser palpáveis, planejar coisas que estão fora do seu alcance só vai te deixar ainda mais frustrada. Separe elas entre as de curto prazo e as de longo prazo. Por exemplo, aquelas que você pretende, e vê a possibilidade de realizar em 3 ou 6 meses, e aquelas que você terá até o fim do ano para realizar. Aí é só ir acompanhando essas anotações durante o ano para você ver se está dentro dos seus prazos e se lembrar do que quer fazer.
Dê valor a simplicidade
Suas metas podem ser compostas de coisas pequenas do dia a dia, desde que aquilo vá te trazer um sentimento de satisfação e melhorar sua qualidade de vida. São momentos como assistir filmes e séries, ter mais contato com a natureza, visitar mais os amigos e a família. Priorize o seu bem estar.
Por fim, deixe todas essas anotações a vista, pode ser até mesmo em mais de um lugar, para que você sempre se lembre das coisas que desejou realizar durante o ano. Se alguma das metas não estiver dando certo, pare e avalie o porquê, se depende de você ou não, se você realmente ainda quer aquilo. Não há problema nenhum em deixar alguns planos para trás se eles não cabem mais em nossas vidas.
Mas, a dica mais importante é essa: aproveite!