As melhores dicas para você aprender a usar o círculo cromático para compor looks incríveis.
Leia ouvindo: Colors – Black Pumas
Tempo de leitura: 2min40seg
O círculo cromático é uma ferramenta que vai te ajudar a escolher as cores, e composições delas, na hora de montar um look. Ele é formado por cores primárias, secundárias, terciárias e suas variações de tons. Assim, você tem várias opções, mas é aí que surge a dúvida “como vou combinar as cores certas, com tantas possibilidades?”.
Hoje, separamos algumas dicas de como unir as cores do círculo cromático de forma que possa compor looks harmônicos, estilosos e, principalmente, com a sua cara.
Mesma cor, vários tons.
Se você não gosta de misturar muitas cores diferentes, e é mais a vibe de looks monocromáticos, a dica é simples, basta escolher uma das cores do círculo e usar uma peça de cada tom. Essa opção traz um pouco mais de sofisticação e fica ainda mais incrível com sobreposições, como blazers ou kimonos, por exemplo.
Cores Opostas
Agora, se você já faz mais o tipo que gosta de ousar e trazer um toque mais fun para os seus looks, uma das melhores opções são as cores opostas, para compor, basta você escolher uma cor oposta a outra no círculo, como por exemplo: roxo e amarelo.
Cores Análogas
Essas são aquelas cores que não são iguais, mas que estão próximas, lado a lado, no círculo cromático. São combinações com mais cores, mas um pouco mais sutis do que as opostas, citadas acima. Uma boa saída para quem não quer ficar no básico, mas também não quer ousar tanto.
Mas, não se prenda somente as roupas! Lembre-se de que o círculo cromático para compor looks também deve levar em conta sapatos e acessórios. Pensar nesse viés das cores é uma ótima solução para aproveitar melhor aquelas peças que você usa sempre na mesma composição, dando um ar novo para o seu visual, sem precisar de um guarda-roupas novo, que tal?!