Tudo o que você precisa saber sobre este esporte que está em alta!
Leia ouvindo: Girl From Rio – Anitta
Tempo de leitura: 1min55seg
O Beach Tennis (tênis de praia), chegou ao Brasil em 2008, vindo da Itália. De cara, o esporte conquistou o público do litoral brasileiro, principalmente, o Rio de Janeiro. Do ano passado para cá, como uma febre, a prática começou a chegar também em outros locais do país que, mesmo sem praia, adaptaram-se para as quadras de areia.
Com muitas pessoas praticando, até mesmo diversas influenciadoras, o Beach Tennis foi ganhando cada vez mais popularidade e novos adeptos. Você já deve ter notado, até mesmo, o surgimento de quadras de areia na sua cidade, somente para este fim.
E quais as diferenças entre o Tênis e o Beach Tennis?
Logo de cara, a raquete e a bolinha já se diferenciam um pouco. As raquetes do Beach Tennis não têm cordas e normalmente são feitas de carbono, enquanto as bolinhas são soft, mais murchas.
Já quanto às regras, o saque e a marcação de pontos também têm aspectos diferentes. Para o saque, os jogadores podem escolher o lugar de onde querem sacar, desde que seja atrás da linha de fundo. Para marcação de pontos, a única diferença é que não existe vantagem, quando as equipes atingem 40 pontos, aquela que fizer o próximo ponto, ganha.
Agora, hora de falar do vestuário! Se está pensando em começar a praticar Beach Tennis, opte por roupas confortáveis, leves, e de preferência respirantes. O calçado é opcional, pois muitos jogam descalço mesmo, mas caso prefira, pode usar um sapatilho de neoprene. Os acessórios são opcionais, você pode usar viseira, óculos, boné ou faixa, e munhequeira.
Essas são as informações básicas para você que está pensando em começar esta prática. É recomendado que você procure um profissional para te auxiliar e aproveitar o melhor do Beach Tennis a seu favor: para a saúde, bem-estar e momento de lazer.