Além de saborosos, práticos, fáceis de preparar e combinar, eles também ajudam na redução de incidência de problemas de intestino preso.
Leia ouvindo: In My Mind – Alok feat. John Legend
Tempo de leitura: 1min20seg
Quando falamos dos grãos, estamos falando de alimentos que compõem a base da pirâmide alimentar, logo, são essenciais em nosso cardápio, para que posamos manter a saúde em dia, com todas as proteínas e vitaminas necessárias.
Como são ricos em proteínas, algumas pessoas acabem tendo medo de incluírem os grãos na alimentação e acabar dificultando o processo de emagrecimento. Não caia nessa! Com equilíbrio você pode consumi-los de forma que só vão agregar resultados positivos no seu objetivo.
Além de saborosos, práticos, fáceis de preparar e combinar, eles também ajudam na redução de incidência de problemas de intestino preso. Para inserir no seu cardápio, as opções são variadas: arroz, feijão, lentilha, aveia, milho, amendoim, ervilha, castanha, nozes, grão de bico, soja, quinoa…
Para poder aproveitar os grãos ainda melhor, busque sempre receitas inovadoras para agregar o sabor, e acompanhamentos mais leves em nível de proteína, mesclando com um carboidrato. Com esse equilíbrio você não precisa se preocupar com o ganho de peso.
Percebeu a importância deles, e a variedade que podem trazer para a nossa rotina alimentar? Então hora do desafio: programe-se e busque consumir pelo menos quatro grãos diferentes por semana, e percebe a diferença!