Saiba o quanto é importante se atentar a esses detalhes para garantir seu conforto e segurança!
Tempo de Leitura: 1 min 50 seg
Leia Ouvindo: Psycho Killer – Talking Heads
Você pode estar pensando que isso é uma bobagem e que não há diferença nenhuma entre usar uma peça ou a outra, mas nós vamos te provar o contrário. Veja só:
De acordo com a atividade física que você praticar, seus seios podem se movimentar de 14 a 21 cm para cima, para baixo, e para os lados. O que é uma grande movimentação, se você pensar que, as glândulas mamárias não têm músculos, sendo sustentadas por ligamentos. Por isso, a sustentação dos seios durante os exercícios é muito importante para evitar forçar esses ligamentos, especialmente em exercícios de alto impacto. Visto que, o sutiã oferece controle sobre 38% da movimentação dos seios e o top controla em até 78%, não é difícil fazer a escolha certa.
O top deve ser justo ou solto?
Se o top for largo, não irá oferecer sustentação suficiente. Mas um top muito apertado pode prejudicar a circulação e pode limitar os movimentos. É necessário buscar por opções que se moldem bem ao seu corpo.
Top com bojo ou sem?
O bojo não melhora nem piora a sustentação, mas pode prejudicar na “respirabilidade” da pele. Caso escolha um top com bojo, confira se o material permite que sua pele respire, evitando irritações e lesões.
Quem tem seios pequenos também precisa de top?
Sim! Lembre-se: o movimento é o mesmo, força os ligamentos da mesma maneira, proporcionalmente ao tamanho do seio. Quem tem seios maiores tem maior percepção deste movimento, mas ele também pode prejudicar os seios pequenos.
Agora que já sabe da real necessidade de contar com essa peça no seu dia a dia de exercícios, que tal conferir nossas opções de tops? São diversos modelos para todos os estilos!